Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jorge Jesus "não pode e não quer abandonar" o Benfica

22 dez, 2021 - 14:03 • Redação

João de Deus confirma que houve encontro com o Flamengo, com conhecimento e autorização do Benfica, mas recorda que o treinador tem contrato até ao fim da época e quer vencer títulos.

A+ / A-

João de Deus, treinador-adjunto do Benfica, garante que Jorge Jesus "não pode e não quer abandonar o Benfica".

O treinador das águias está castigado para o jogo da Taça de Portugal, com o FC Porto, e João de Deus voltou a tomar a palavra na habitual conferência de imprensa de antevisão.

O adjunto confirma que Jesus esteve reunido com os dirigentes do Flamengo, um encontro autorizado pela direção do Benfica, e prevê que Jesus continue no banco de suplentes das águias até ao fim da época.

"Em relação às notícias de hoje, tenho falado muito com o mister e hoje mais ainda. É verdade que ontem houve um encontro do mister com os nossos amigos do Flamengo, devidamente autorizado pelo Benfica e com o conhecimento do presidente Rui Costa. Ele disse que não pode, nem quer abandonar o Benfica. Há contrato para cumprir, quer ganhar títulos com o Benfica. Isto que fique bem claro", disse.

João de Deus garante que o foco de Jorge Jesus está em "vencer títulos" nas águias e promete que rendimento da equipa no Estádio do Dragão não será afetado por notícias na comunicação social.

"Acabaram as dúvidas em relação a este tema. Tudo o que se tem falado não nos desvia em absoluto do que queremos, que é vencer títulos no Benfica. Estamos em quatro competições, todas as notícias que vieram a público de certeza que amanhã não desviam a equipa do objetivo que é ir ao Dragão qualificar-se para os quartos de final", atira.

Jesus termina contrato com o Benfica no final desta época, em junho. Questionado sobre um possível regresso ao Flamengo no final do contrato com as águias, João de Deus diz que "não pode fazer futurologia".

Possível regresso à casa onde foi feliz


Jorge Jesus, de 67 anos, poderá regressar a um clube onde fez história: na temporada 2019, conquistou o Brasileirão e a Copa Libertadores, tendo ainda chegado à final do Mundial de Clubes (perdeu com o Liverpool), vencido a Recopa Sul-Americana e o campeonato carioca.

Regressou ao Benfica já no arranque da épcoa no Brasil, ainda que sem o mesmo sucesso da sua primeira passagem pelo clube das águias, entre 2009 e 2015. Na temporada passada, terminou o campeonato no terceiro lugar. Na presente edição, ao fim de 15 jornadas, ocupa o mesmo posto.

No Benfica, Jorge Jesus ultima os preparativos para o clássico em casa do FC Porto, na quinta-feira, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, jogo em que não poderá estar no banco devido a castigo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+