Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Benfica tenta primeira vitória sobre o Barcelona em 60 anos

29 set, 2021 - 09:41 • Redação com Lusa

Equipa de Jorge Jesus tenta conquistar o primeiro triunfo na presente edição da Liga dos Campeões frente a um Barcelona que tem rubricado um início de temporada complicado.

A+ / A-

O Benfica procura somar, esta quarta-feira, o primeiro triunfo no grupo E da Liga dos Campeões e voltar a vencer o Barcelona, algo que não consegue desde a final da Taça dos Campeões Europeus de 1960/61.

Depois da final de Berna, em que conquistaram o seu primeiro título europeu, os encarnados não voltaram a conseguir bater os catalães. Conseguiram três empates, um deles em Camp Nou, e três derrotas.

O Benfica está a ter um excelente início de época, com sete vitórias em outros tantos encontros na I Liga e apenas dois empates em 12 encontros, um dos quais na estreia na Champions, em casa do Dínamo Kiev (0-0).

Barcelona continua a ser gigante


Ainda a recuperar do choque da saída de Lionel Messi, o Barcelona está a ter um arranque de temporada complicado. O ponto mais negativo foi a derrota, por 3-0, em casa, perante o Bayern de Munique.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo, no entanto, Jorge Jesus avisou que, com ou sem o argentino, o Barcelona continua a ter "grandes jogadores" e que o Benfica terá "imensas dificuldades":

"Achamos que o Barcelona não é tão forte porque o Messi não está. Qualquer equipa do mundo, seja o Barcelona ou outra, fica mais forte se tiver o Messi? Sem dúvida nenhuma. Mas o Barcelona não deixa de ser uma equipa muito forte e não deixa de ter como ambição ganhar esta Champions. Este ano, só perdeu um jogo, com o Bayern de Munique. Não vejo que o Barcelona passe do 8 para o 80 por perder o Messi. Quando tinham o Messi também perderam para o Bayern Munique por 8-2."

O treinador do Barcelona, o holandês Ronald Koeman, que orientou o Benfica na época 2005/06, recordou a grandeza das águias.

"Esperamos um jogo complicado. Jogam em casa e sei do ambiente e da força que têm no seu estádio. É um clube muito importante no mundo, tenho a experiência de saber quão grande é. Será um jogo bonito", disse.

O Benfica-Barcelona está marcado para as 20h00, no Estádio da Luz, em Lisboa, e terá arbitragem do italiano Daniele Orsato. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Bayern tenta destacar-se mais ainda


No outro encontro do Grupo E, o Bayern de Munique procura o segundo triunfo em dois jogos, na receção ao Dínamo Kiev.

Ainda esta quarta-feira, o Manchester United, de Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot, recebe o Villarreal, na reedição da final da Liga Europa da última temporada, ganha pelos espanhóis.

Destaque ainda para a visita do campeão europeu Chelsea à Juventus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+