Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eleições no Benfica. Francisco Benítez é candidato e quer "acabar com os cheques em branco"

16 set, 2021 - 12:45 • João Fonseca

O elemento do movimento "Servir Benfica" só assume candidatura se forem cumpridos seis pressupostos que considera essenciais. Benítez espera que a boa prestação desportiva do futebol não desvie atenções sobre uma direção que foi "conivente, distraída ou incompetente" com Luís Filipe Vieira.

A+ / A-

Francisco Benítez confirma que vai ser candidato nas eleições do Benfica e que está a "recolher assinaturas a bom ritmo", mas que há regras para que possa formalizar a candidatura.

O elemento do movimento "Servir Benfica" dá seis condições para formalizar a candidatura e, caso uma delas falhe, não vai avançar.

"Utilização exclusiva de voto físico, contagem de votos logo que as eleições terminarem, o acesso aos cadernos eleitorais devem ser fechados 48 horas antes, acesso aos meios de comunicação do Benfica e com um debate entre os candidatos, identificação dos associados com o cartão de sócio e um documento oficial, voto eletrónico exclusivamente fora de Portugal continental", explica, em Bola Branca.

Benítez garante que não assume a candidatura "se uma destas premissas não se cumprir, embora tenhamos todos os requisitos. Sem isto, não teremos eleições democráticas e transparentes".

Críticas a Rui Costa

O candidato confia que os sócios e adeptos encarnados não se deixem toldar pelo bom desempenho desportivo da equipa profissional de futebol e que se lembrem do que sucedeu no Benfica nos últimos tempos, e quer por isso "acabar com os cheques em branco".

"Acredito que as pessoas na eleições não poderão nunca dizer que não foram coniventes do que se passou nos últimos anos no Benfica. Não sei se foram cúmplices, mas distraídos e coniventes foram. Distraídos ou incompetentes é ainda pior", atira.

Benítez refere que a lista que possa sair dos atuais órgãos sociais "não mudou nada" do que vinha sendo feito e mais, nesta quinta-feira em Bola Branca, acrescenta que espera que Rui Costa ponha em prática "a transparência e a democracia" que prometeu no seu discurso.

Francisco Benítez quer discutir ideias e levar o seu projeto às urnas dia 9 de outubro, data das eleições no Benfica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+