Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paulo Madeira

"O Benfica precisava desta estabilidade. Rui Costa blindou a equipa"

30 ago, 2021 - 12:45 • João Fonseca

Paulo Madeira considera que o Benfica tem "o melhor leque de avançados" das equipas europeias, e analisa a chegada de Lázaro e a possível contratação de David Luiz.

A+ / A-

O Benfica "precisava da estabilidade" que encontrou esta temporada. A opinião é de Paulo Madeira, antigo capitão do Benfica, depos das águias terem subido à liderança isolada do campeonato e terem alcançado a fase de grupos da Liga dos Campeões.

O antigo capitão das águias destaca "o trabalho fantástico" de Rui Costa, que "blindou a equipa e a estrutura".

O ex-central e internacional português gostou da atitude da equipa, ontem perante o Tondela, aproveitando "o público que esteve sempre com a equipa" e mostrando após o segundo golo, e que deu os três pontos aos encarnados, "a união do plantel", que cresceu com a complicada eliminatória em Eindhoven.

Num olhar para o mercado, que fecha dentro de 48 horas, Paulo Madeira centra atenções em três posições, começando por afirmar que Jorge Jesus tem no plantel "o melhor leque de avançados" das equipas europeias.

Nos centrais está "o sector mais experiente", com Otamendi e Vertonghen, e se chegar David Luiz, diz o ex-capitão que "seria uma guerra para Jesus saber quem vai jogar". A fechar uma análise à diferença de soluções entre a lateral direita e a esquerda, lembrando Paulo Madeira que Lázaro pode ter sido "uma oportunidade" e que André Almeida pode "ser utilizado também no lado canhoto da defesa", em caso de necessidade.

Para as contas finais, e quando fechar o mercado de transferências entre saídas e entradas, Paulo Madeira não tem dúvidas de que o Benfica e Jorge Jesus "ficam com um plantel fortíssimo", para atacar todas as frentes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+