Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taxas bancárias suspendem transferência de Darwin para o Benfica

04 set, 2020 - 09:25 • João Fonseca com redação

Pagamento do Almería ao Peñarol, que tem direito a 20% da mais-valia da transferência do jogador, na origem da divergência com o Benfica. Problema deverá ser ultrapassado e Darwin será apresentado ainda esta sexta-feira.

A+ / A-

A Renascença apurou que é nos encargos bancários que o Almería terá de assumir que reside o último obstáculo à apresentação oficial de Darwin Nuñez como jogador do Benfica.

O Peñarol, clube de onde o ponta de lança se transferiu para Espanha, tem direito a 20% da mais valia gerada na venda do jogador, que custa 24 milhões de euros aos encarnados.

O problema para o Almería é que os uruguaios exigem o pagamento imediato da verba em causa, que rondará três milhões de euros, e o acordo de transferência de Nuñez prevê que o Benfica só pague a primeira tranche dos 24 milhões no final de agosto de 2021.

Assim sendo, o Almería vai ter de se financiar para pagar ao Peñarol. O emblema do sul de Espanha pretende que seja o Benfica a assumir os encargos referentes às taxas bancárias do empréstimo, na ordem dos 600 mil euros. A divergência levou a que a apresentação do jogador, prevista para quinta-feira, fosse adiada.

Ao que Bola Branca apurou, as partes estão a chegar a um entendimento e Darwin deverá ser apresentado ainda esta sexta-feira. Ultrapassada está a questão dos direitos de formação a que o Peñarol também tem direito, ao abrigo do Mecanismo de Solidariedade. O Benfica assumirá o pagamento do valor em causa.

Darwin Nuñez será a contratação mais cara da história do Benfica e do futebol português. Os encarnados informaram, na quinta-feira, que o adiamento da apresentação do ponta de lança estava relacionado com um atraso nos exames médicos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mauricio
    04 set, 2020 Senhora Da Hora 11:27
    Uma mina para o Almeria, nao concordo com este despesismo e até sou adepto do SLB

Destaques V+