A Liga de Clubes oficializou a troca de datas dos jogos Paços de Ferreira-Benfica e Paços-Gil Vicente, tal como a Renascença anunciou.

O Paços-Benfica é adiantado do dia 12 de fevereiro para 26 de janeiro, semana de "final four" da Taça da Liga. O pontapé de saída está marcado para as 20h15.

Segundo a nota oficial da Liga de Clubes, as águias pediram "agendamento para a data em causa, tendo em conta o disposto na alínea C, ponto 5, do art. 44º do RC, que refere o direito de garantir calendarização do jogo com espaço de 72 horas de intervalo, entre o jogo da jornada 20 e da primeira mão dos oitavos de final da UEFA Champions League".

A decisão foi anunciada "após parecer unânime da Comissão Permanente de Calendários (CPC)".

Tal como Bola Branca anunciou, o Paços rejeitou este pedido inicial do Benfica, uma vez que congestionava o calendário da equipa que luta pela manutenção e está, à data, no último posto da tabela.

O Paços teria três jogos num espaço de dez dias, todos em casa, sendo que o último dessa série, no dia 30 de janeiro frente ao Gil Vicente, é de importância acrescida por serem duas equipas na luta direta pela manutenção.

De forma a atenuar o desconforto do Paços de Ferreira, o jogo frente à equipa de Barcelos foi adiado um dia, de 30 para 31 de janeiro, às 19h00.