Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, pede rapidez à justiça no caso das buscas à SAD do FC Porto. Em declarações à CNN, o dirigente diz que o futebol "precisa de tranquilidade" e deixa o caso para a justiça.

"Não vou comentar os processos judiciais. À justiça o que é da justiça. Pedimos celeridade, não há nenhuma atividade económica, ainda para mais o futebol, que possa viver com a dúvida, e que garantam uma atividade que contribui muito para o PIB. Queremos uma definição, futebol precisa de tranquilidade", disse.

Foram emitidos 33 mandados de busca emitidos pelo Ministério Público para investigar comissões de 20 milhões de euros em transferências de jogadores.

O FC Porto confirmou que foram realizadas buscas nas instalações do clube para a "apreensão de documentos que pudessem interessar à investigação".

O clube esclarece que foi "alvo de um mandato de busca nas suas instalações, por suspeitas das entidades judiciais de crimes de abuso de confiança, fraude fiscal e branqueamento de capitais que tiveram a sua génese em movimentos financeiros relativos a transferências de jogadores de futebol".