A Sauber será a equipa que vai receber os quatro anéis da Audi, a partir de 2026, quando o construtor alemão entrar na Fórmula 1, como fornecedor de motores.

"A Sauber será o nosso parceiro estratégico. Estamos muito felizes por contar com um parceiro tão experiente e tão competente no nosso projeto ambicioso para a Fórmula 1", diz Oliver Hoffmna, responsável pelo programa da F1 da Audi.

Os suíços, que atualmente correm com o símbolo da Alfa Romeo, também consideram a Audi "o melhor parceiro estratégico". "Partilhamos os mesmos valores e a mesa visão e esperamos que seja uma parceria de sucesso", diz Finn Rausing, presidente da diração do grupo.

A Audi entrará na Fórmula 1 em 2026, quando os regulamentos forem alterados e em que haverá um reforço da unidade elétrica e em que os combustíveis serão 100% sustentáveis. Os alemães já estão a desenvolver o motor, em Neuburg, com mais de 120 pessoas envolvidas. A Sauber vai desenvolver o carro na sua sede, em Hinwil, na Suíça, e será responsável pelo planeamento das corridas.