Tempo
|
A+ / A-

Fórmula 1

Schumacher deixa a Haas e é substituído por Hulkenberg

17 nov, 2022 - 09:11 • Redação

Grelha da próxima época fica totalmente completa após o anúncio da Haas. Hulkenberg volta à Fórmula 1 depois de três anos sem lugar.

A+ / A-

A Haas anunciou, esta manhã, que Nico Hulkenberg fará parceria com Kevin Magnussen na próxima época. Mick Schumacher está de saída da equipa.

O jovem piloto alemão de 23 anos termina o seu primeiro ciclo na Fórmula 1, uma vez que já não tem possibilidade de arranjar um lugar para a próxima temporada.

Schumacher esteve as últimas duas épocas na Haas e somou os primeiros pontos já esta temporada, com um oitavo lugar no Reino Unido e um sexto posto na Áustria. Ainda assim, ficou atrás do colega de equipa. Magnussen ficou no "top-10" em seis corridas.

Hulkenberg regressa à grelha da Fórmula 1 três temporadas depois. Foi piloto de reserva da Aston Martin durante estas temporadas.

O experiente alemão de 35 anos leva 521 pontos conquistados na Fórmula 1 e uma "pole position" na carreira. A experiência convenceu Gunther Steiner, diretor da equipa.

"É fácil de perceber o conhecimento e a experiência que o Hulkenberg vai trazer à equipa. Já fez quase 200 corridas e tem a sua reputação de ser um grande piloto na qualificação e muito sólido em corrida", atira.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+