Tempo
|

Nurettin Korkmaz

"Cristiano Ronaldo quer estar no Mundial, mas a Turquia vai tentar travá-lo"

24 mar, 2022 - 12:45 • João Fonseca

Nurettin Korkmaz, médio do Trofense, é o único turco a jogador nos campeonatos profissionais, em Portugal. Em entrevista a Bola Branca, enumera as valências da sua seleção e garante presença nas bancadas do Estádio do Dragão.

A+ / A-

Nurettin Korkmaz, único turco a jogar nas ligas profissionais em Portugal, sublinha, em entrevista exclusiva a Bola Branca, que por muito que Cristiano Ronaldo queira estar no Mundial "a Turquia vai tentar travá-lo".

O médio, que em janeiro chegou ao Trofense, da II Liga, considera o capitão da seleção portuguesa "um dos melhores da história do futebol". Porém, deseja que o seu país volte a marcar presença numa fase final de um Mundial, algo que já não sucede desde 2002.

No lado turco, também se fala muito de Burak Yilmaz, de 36 anos, colega de José Fonte e Tiago Djaló no Lille, e daquela que, tal como para Ronaldo, pode ser a última possibilidade de estar num Campeonato do Mundo.

"Burak Yilmaz é um jogador muito importante para nós. Infelizmente, um deles vai falhar o Mundial. Eu gostava que pudessem ir os dois, mas não é possível", lamenta Korkmaz, de 19 anos.

Alemão alimenta esperanças turcas


Nurettin Korkmaz lembra que, desde a chegada do alemão Stefan Kuntz ao comando técnico, "a seleção turca teve bons resultados". Motiva uma onda de entusiasmo nos adeptos, que, mesmo assim, não esquecem que Portugal "é uma seleção muito boa".

Sobre a estratégia do selecionador, Korkmaz aponta a uma "Turquia mais defensiva" e com jogadores de "muita qualidade e que podem ser perigosos nos contra-ataques".

Apesar de estar há pouco tempo em Portugal e de estar a gostar destes primeiros meses, o médio do Trofense deseja que a Turquia ganhe.

Nas bancadas a torcer pela Turquia


Sendo muito novo, Nurettin Korkmaz alimenta a esperança de um dia ser internacional A pela Turquia. Esta quinta-feira, será mais um no Estádio do Dragão a assistir ao desafio, por agora como adepto.

Sem arriscar um onze, o médio do Trofense avisa para os nomes de Yusuf Yazici, Kerem Akturkoglu, Cengiz Under, Enes Unal e Umut Bozok, avançados que "estão num grande momento de forma".

Nurettin Korkmaz está no Trofense por empréstimo do Kayserispor, clube que o formou e de onde chegou, no mercado de janeiro.

O Portugal-Turquia joga-se às 19h45, no Dragão. Terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+