I Liga

Benfica é campeão nacional. Ouça o relato dos golos e recorde a festa

27 mai, 2023 - 15:30 • Inês Braga Sampaio , Carlos Calaveiras , Eduardo Soares da Silva , Pedro Valente Lima , Beatriz Pereira

Benfica 3-0 Santa Clara, FC Porto 3-0 Vitória de Guimarães. Os dragões fizeram o seu trabalho, mas os encarnados não deram hipótese e conquistaram o 38.º campeonato da sua história. Recorde os melhores momentos dos jogos do título, da festa no Marquês e ouça o relato dos golos.

A+ / A-
Ouça o relato dos golos que fizeram o Benfica campeão
Ouça o relato dos golos que fizeram o Benfica campeão

O Benfica sagrou-se campeão nacional, este sábado, ao vencer o Santa Clara, por 3-0, na última jornada do campeonato.

O FC Porto também estava à espreita e fez o seu trabalho - venceu o Vitória de Guimarães, em casa, por 3-0, com golos de Mehdi Taremi, Otávio e Evanilson -, mas o Benfica entrou em campo em resolver cedo e assim fez.

Logo aos sete minutos, Alexander Bah cruzou, da direita, para o segundo poste e Gonçalo Ramos apareceu a cabecear, à queima-roupa, para o golo. Aos 28 minutos, Rafa Silva conduziu um contra-ataque em dupla tabela com João Mário e, chegado à área, rematou à baliza. A bola desviou num adversário e traiu Gabriel Batista, que não teve como evitar o golo.

Os adeptos benfiquistas fizeram a festa ao intervalo e, à hora de jogo, a Luz fervilhou ainda mais. Mão na bola na área do Santa Clara e Álex Grimaldo pegou na bola, para insatisfação dos adeptos, que queriam que fosse Gonçalo Ramos a bater e assobiaram-no. No entanto, o espanhol não se acanhou e marcou e, nos festejos, tirou a camisola, que mostrou aos adeptos, e emocionou-se.

O resultado não se alterou até ao final e o Benfica confirmou a conquista do título de campeão nacional, o 38.º da sua história. A festa foi grande, após o apito final, do Estádio da Luz ao Marquês e pintalgada por diferentes pontos do país.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    27 mai, 2023 Palmela 18:50
    Desgas-te pois!
  • EU
    27 mai, 2023 PORTUGAL 15:02
    ' ficar de OLHO na Luz '. Quer isso dizer que o jogo da Luz vai terminar MUITO DEPOIS do jogo do Dragão? Se assim for, não irá reinar a VERDADE desportiva. Já agora peço um grande favor: dêem um BOM CALMANTE ao Neves se não o REPORTER vai-se engasgar. Obrigado.

Destaques V+