Tempo
|
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
Disse solução - Visto de Fora

Visto de fora

​Disse solução?

05 nov, 2021 • Miguel Coelho


Na atualidade europeia, o debate passa pela Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas e pelo agravamento da pandemia na Europa, que coloca cada vez mais a questão da eventual obrigatoriedade da vacinação. Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez comentam a dissolução da Assembleia da República e a convocação de eleições legislativas antecipadas para 30 de janeiro.

A dissolução da Assembleia da República, anunciada por Marcelo Rebelo de Sousa, e a convocação de eleições legislativas antecipadas para 30 de janeiro são alvo do olhar de Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez.

O que pode resultar da próxima ida às urnas e o risco de Portugal mergulhar num período mais prolongado de indefinição política é um dos temas deste Visto de Fora.

Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez falam também do impacto da Web Summit, que esta semana decorreu em Lisboa, e da ambição de Portugal em tornar-se num pólo tecnológico e de desenvolvimento de startups.

Na atualidade europeia, o debate passa pela Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas e pelo agravamento da pandemia na Europa, que coloca cada vez mais a questão da eventual obrigatoriedade da vacinação.

Este conteúdo é feito no âmbito da parceria Renascença/Euranet Plus – Rede Europeia de Rádios. Veja todos os conteúdos Renascença/Euranet Plus

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.