euranetplus-inside.eu
  • Golas antifumo. Polémica “dá má imagem do país”
    Visto de fora

    Golas antifumo. Polémica “dá má imagem do país”

    No regresso do "Visto de Fora", os jornalistas Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici revelam ainda por onde andaram no verão.
  • A caminho de férias, sem Boris, nem Pedro
    Visto de Fora

    A caminho de férias, sem Boris, nem Pedro

    De malas feitas para o repouso estival, Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez levam na bagagem preocupações sobre o futuro do Reino Unido e de Espanha.
  • A politica ambiental é a única que consegue unir a Europa
    EUROPEAN WEEK

    A politica ambiental é a única que consegue unir a Europa

    ​O tom da urgência climática pintou o Parlamento Europeu e os discursos das diferentes famílias politicas. É a única causa que disfarça uma Europa, cada vez mais fragmentada. O diagnostico é traçado pelos eurodeputados portugueses no inicio de mais um mandato no Parlamento Europeu, em que ninguém arrisca a falar de “coesão” entre os 28 estados - membros da União Europeia.
  • ​Boris Johnson

    ​Boris Johnson

    O polémico populista, agora primeiro-ministro, não irá unificar o seu partido nem o seu país. Provavelmente, terá de promover novas eleições.
  • Semana de esperanças
    Visto de Fora

    Semana de esperanças

    Expectativas de uma nova era em Bruxelas e o balanço da legislatura da geringonça são os principais temas discutidos no "Visto de Fora" desta semana.
  • Foi à justa, mas ganhou uma alemã
    ​VISTO DE BRUXELAS

    Foi à justa, mas ganhou uma alemã

    Sabia-se que ia ser complicada a eleição de Ursula Von der Leiyen, mas a ministra da Defesa alemã vai mesmo ser a primeira mulher a liderar a Comissão Europeia. Passou com 383 votos a favor no Parlamento Europeu, mais 9 do que os 374 necessários.
  • Evitou-se mais uma crise na UE

    Evitou-se mais uma crise na UE

    Muitos eurodeputados gostariam de ter manifestado a força do PE vetando a proposta do Conselho. Mas os europeus não se sentem suficientemente representados naquele parlamento.
  • Governo vai nomear uma mulher comissária? "Não faltam portuguesas em condições"
    Casa Comum

    Governo vai nomear uma mulher comissária? "Não faltam portuguesas em condições"

    A nova Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, deixou o repto: "Todas as comissárias mulheres são bem-vindas". Já quanto à pasta a ocupar, os comentadores do programa da Renascença “Casa Comum”, Paulo Rangel e Francisco Assis, pedem uma que não tenha “carácter inibitório” para os interesses nacionais.