|
euranetplus-inside.eu
  • Chumbos e bigodes
    Visto de Fora

    Chumbos e bigodes

    O pós-eleições em Espanha é um dos temas desta edição, em que Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez analisam o avanço da extrema-direita e a viabilidade da aliança de Governo assinada entre PSOE e Unidas Podemos.
  • ​Interrogações sobre a Alemanha

    ​Interrogações sobre a Alemanha

    Os alemães ainda não se libertaram da saudade pelo marco. Deveriam reconhecer que o euro tem beneficiado a Alemanha. E que é do seu interesse e do interesse dos seus parceiros na UE que o investimento público alemão cresça.
  • Eurostat mostra “motor” a funcionar
    VISTO DE BRUXELAS

    Eurostat mostra “motor” a funcionar

    ​Nesta edição analisamos a “surpresa” que foi o facto de a economia da Alemanha, ao contrário do que se previa, não ter desacelerado e ter, assim, ajudado a Zona Euro a manter o ritmo de crescimento.
  • Paulo Rangel: "Se o Orçamento for pelo aumento de impostos acho que o PSD está fora da equação”
    ​Casa Comum

    Paulo Rangel: "Se o Orçamento for pelo aumento de impostos acho que o PSD está fora da equação”

    No programa “Casa Comum” desta semana Paulo Rangel e Francisco Assis falam sobre quem vai viabilizar o Orçamento do Estado, as eleições em Espanha e o acordo assinado entre o PSOE e o Podemos para a formação de um Governo de coligação.
  • ​Tempos difíceis em Espanha

    ​Tempos difíceis em Espanha

    Com as eleições de domingo, a bloqueada situação política espanhola ficou ainda mais difícil de ultrapassar. Mas apostar em novas eleições seria um erro trágico.
  • Macron e a China

    Perante o protecionismo de Trump, a UE deve incrementar a sua ligação económica à China. Sempre com uma atenta vigilância do que vai acontecendo e atuando como uma unidade.