|
euranetplus-inside.eu
  • Que se leaks, Isabel!

    Visto de Fora

    Que se leaks, Isabel!

    Na semana em que estalou o caso Luanda Leaks, Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez não podiam passar ao lado do escândalo do momento.
  • ​Centeno recomenda "medidas adicionais" a Centeno

    VISTO DE BRUXELAS

    ​Centeno recomenda "medidas adicionais" a Centeno

    O Eurogrupo pediu a Portugal, à Bélgica, França, Eslovénia e Espanha que tomem "medidas adicionais" para responder aos riscos de incumprimento do Plano de Estabilidade e Crescimento. Ironia das ironias, o presidente do Eurogrupo lançou o alerta a si mesmo por ser Ministro das Finanças português.
  • Francisco ​Assis apoia candidatura presidencial de Ana Gomes

    Francisco ​Assis apoia candidatura presidencial de Ana Gomes

    Antigo eurodeputado defende que a “esquerda democrática” deve ter um candidato a Belém. No debate “Casa Comum” da Renascença, o social-democrata Paulo Rangel reconhece que a ex-eurodeputada pode ser “escolha natural” para congregar várias esquerdas.
  • Salário mínimo europeu

    Visto de Fora

    Salário mínimo europeu

    A proposta de Bruxelas para a criação de um “salário mínimo justo” nos vários países da União Europeia é o ponto de partida da edição desta semana.
  • Europa quer mesmo avançar com o “Green Deal”

    ​VISTO DE BRUXELAS

    Europa quer mesmo avançar com o “Green Deal”

    A Europa está dividida quanto à forma como vai conseguir cumprir a meta imposta pela nova presidente da Comissão Europeia. O uso de dinheiros das políticas de coesão para compensar os países “não é justo”, dizem muitos eurodeputados.
  • Rangel e Assis acreditam que Orçamento será aprovado na especialidade

    Rangel e Assis acreditam que Orçamento será aprovado na especialidade

    Nesta edição do Casa Comum, os comentadores da Renascença falaram ainda dos casos de agressões na saúde, da crise do Irão e do Brexit.
  • Cidadania Europeia: dar voz aos europeus

    EUROPA PARA QUE TE QUERO?

    Cidadania Europeia: dar voz aos europeus

    Os cidadãos europeus têm uma palavra a dizer sobre as políticas que afectam a sua vida, e podem de alguma forma dar um pequeno contributo para o processo democrático europeu. Essa possibilidade está consagrada na iniciativa de cidadania europeia prevista no Tratado de Lisboa. Hoje explicamos como.
  • Depois de Portugal, Espanha. A esquerda é quem mais ordena?

    Visto de Fora

    Depois de Portugal, Espanha. A esquerda é quem mais ordena?

    Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez analisam a investidura de Pedro Sánchez em Espanha e discutem se será um Governo para durar.