Emissão Renascença | Ouvir Online
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
A Lula e outros jogos - Visto de Fora

Visto de fora

A Lula e outros jogos

22 out, 2021 • Miguel Coelho Miguel Coelho


Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici debatem a clivagem que parece cada vez mais clara na União entre estados-membros do Leste Europeu e os países a Ocidente. A ausência de acordo no Conselho Europeu sobre medidas conjuntas para travar a escalada dos preços da energia e para uma resposta imediata ao desafio colocado pela Polónia é o tema de abertura desta edição.

A ausência de acordo no Conselho Europeu sobre medidas conjuntas para travar a escalada dos preços da energia e para uma resposta imediata ao desafio colocado pela Polónia é o tema de abertura desta edição.

Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici debatem a clivagem que parece cada vez mais clara na União entre estados-membros do Leste Europeu e os países a Ocidente.

Os recentes triunfos eleitorais da esquerda em vários países e a pressão do braço político da ETA sobre o Governo espanhol para o perdão aos terroristas etarras são também analisados neste "Visto de Fora".

Begoña e Olivier comentam ainda temas nacionais da semana, incluindo as negociações do Orçamento do Estado e a necessidade ou não de os médicos do Serviço Nacional de Saúde trabalharem em regime de exclusividade.

Olhamos ainda para outra das polémicas do momento: os riscos da série Squid Game, da Netflix, no comportamento dos mais jovens.

Este conteúdo é feito no âmbito da parceria Renascença/Euranet Plus – Rede Europeia de Rádios. Veja todos os conteúdos Renascença/Euranet Plus

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.