Emissão Renascença | Ouvir Online
Novas Crónicas da Idade Mídia
O que se escreve e o que se diz nos jornais, na rádio, na televisão e nas redes socais. E como se diz. Eduardo Oliveira e Silva, Luís Marinho, Luís Marques e Rui Pêgo são quatro jornalistas com passado, mas sempre presentes, olham para as notícias, das manchetes às mais escondidas, e refletem sobre a informação a que temos direito. Todas as semanas, leem, ouvem, veem… E não podem ignorar. Um programa Renascença para ouvir todos os domingos, às 12h, ou a partir de sexta-feira em podcast.
A+ / A-
Arquivo
António Costa, “magoado”, não poupou Marcelo e a PGR

Novas Crónicas da Idade Mídia

António Costa, “magoado”, não poupou Marcelo e a PGR

14 dez, 2023 • Eduardo Oliveira e Silva, Luís Marinho, Luís Marques e Rui Pêgo


Eduardo Oliveira e Silva, Luís Marinho, Luís Marques e Rui Pêgo leram, ouviram e viram as notícias que circularam esta semana e agora partilham os seus pontos de vista.

A TVI assinalou o primeiro dia de António Costa como chefe de um governo de gestão com uma grande entrevista no Jornal Nacional. António Costa, “magoado”, não poupou Marcelo e a PGR e aproveitou este “primeiro dia” para fazer um balanço bondoso do seu legado.

A Comissão Independente, combinada entre PS e PSD, apresentou as conclusões do estudo sobre as diferentes localizações do novo aeroporto. O PSD apressou-se a explicar que já tinha constituído uma comissão interna no partido para dar um parecer sobre o parecer da CI. A Profª Partidário, presidente da Comissão Independente, disse a quem a quis ouvir que a decisão final passará pela vontade da ANA.

Depois de vários rascunhos rejeitados, a COP 28 terminou finalmente com o acordo para “o início do fim dos combustíveis fósseis”. A declaração é débil, mas deixa alguma esperança. Na COP29 em Baku, no próximo ano, prevê-se que os lobistas do petróleo compareçam em força.

Neste episódio fica também um grande enigma: porque é que as televisões pagam comentadores de futebol a quem, de repente, se lhes evapora o dom da opinião?

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.