Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
“O maior risco” do novo Governo “é o fantasma do José Sócrates”

Henrique Raposo

Maior risco do novo Governo “é o fantasma do José Sócrates”

02 fev, 2022 • Olímpia Mairos


Na vitória do PS, Henrique Raposo destaca a derrota “em toda a linha” de Pedro Nuno Santos.

O comentador d’As Três da Manhã considera que o maior risco do novo Governo de maioria absoluta “é o fantasma do José Sócrates”.

E segundo Henrique Raposo, “o consolado de José Sócrates foi a maior tragédia que este país conheceu economicamente”.

“Resultou numa bancarrota e numa dívida que os nossos filhos vão continuar a pagar, e os netos, e a banca rota moral com os casos de corrupção que conhecemos”, lembra.

Mas há perigos que advêm de um Governo de maioria absoluta. E, por isso, é preciso uma vigilância agressiva por parte da sociedade civil e dos próprios jornalistas, refere Henrique Raposo que também vê e destaca os lados positivos de uma maioria absoluta do PS.

Desde logo, o comentador entende que é preferível um PS maioritário ao centro a um PS ancorado no PCP e no BE, que “são dois partidos tão radicais e tão revolucionários que se transformaram em partidos reacionários, que recusam qualquer reforma”.

“O BE e o PCP colocam muitas vezes o debate português a um nível sul americano”, diz o comentador, realçando que “é bom termos um PS livre disso e que possa governar ao centro”.

Segundo Henrique Raposo, outro aspeto positivo que resulta das eleições de domingo é a derrota da extrema-esquerda.

“A extrema-esquerda foi dizimada e dentro do PS também há extrema-esquerda. O Pedro Nuno Santos foi derrotado em toda a linha”, diz Henrique Raposo que espera, agora, que o novo Governo “entre numa linha à Centeno e à Silva Vieira, próximo de um consenso social-democrata europeu”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    02 fev, 2022 ÍLHAVO 14:27
    Lendo o artigo, parece que José Sócrates foi um consolo para Henrique Raposo.
  • Petervlg
    02 fev, 2022 Trofa 11:34
    Este governo, vai ser igual ao de Sócrates. Com a bazuca, isto vai ser uma maravilha para os "escondidos do PS". Espero enganar-me mas já não falta muito para termos outra vez o FMI