Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Monteiro n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Não faz sentido debater agora a eutanásia

Henrique Monteiro

"Não faz sentido debater agora a eutanásia, como nunca faria"

29 out, 2021 • Olímpia Mairos


Analisa a polémica em torno do agendamento da votação da lei da eutanásia para o arranque de novembro.

O comentador d’As Três da Manhã considera que não faz sentido votar agora a lei da eutanásia, como “nunca faria sentido”.

“Esse tipo de temas são muitos difíceis”, diz Henrique Monteiro, argumentando que se “não se pode condenar uma pessoa que esteja cheia de dores”, a eutanásia “também tem de passar por um ato racional e por um ato médico e não por uma lei geral e abstrata”.

A votação foi agendada para 4 de novembro, antecipando a discussão e votação deste tema para que possa ainda ser apreciado pelos deputados, antes de o Parlamento ser dissolvido.

O comentador alerta que devíamos ter “muito cuidado sempre com esses temas”, sobretudo “quando um Parlamento já está condenado e não se sabe qual vai ser a composição do próximo, que pode ser diferente ou substancialmente diferente”.

“Não faz sentido discutir [a eutanásia] nesta altura”, conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • A Costa
    29 out, 2021 Porto 19:07
    "Cabecinha pensadora"... Valha-nos Deus!