Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brexit. Espanha faz ultimato sobre Gibraltar

21 nov, 2018


“Se isto não ficar resolvido até domingo, a Espanha, um governo pró-europeu, infelizmente terá que votar ‘não’”, afirma o primeiro-ministro espanhol.

Veja também:


O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez, garante que vai votar contra o acordo sobre o Brexit se o documento não acautelar a questão de Gibraltar.

“Se isto não ficar resolvido até domingo, a Espanha, um governo pró-europeu, infelizmente terá que votar ‘não’”, declarou Pedro Sanchez.

O presidente do executivo de Madrid falava numa numa conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro português, António Costa, na cimeira luso-espanhola, em Valladolid.

Gibraltar é um pequeno território situado entre Espanha e Marrocos, que é controlado pelo Reino Unido e disputado pelo Governo de Madrid.

Espanha não quer que a questão seja decidida entre a União Europeia e o Reino Unido, mas sim entre os dois países.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.