Emissão Renascença | Ouvir Online
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Políticas públicas e desigualdades

Da Capa à Contracapa

Políticas públicas e desigualdades

03 jan, 2023 • José Pedro Frazão , Ana Marta Domingues


As economistas Catarina Reis e Susana Peralta são as convidadas do programa desta semana.

O que podem fazer as políticas públicas para travar as desigualdades em Portugal? Descubra no Da Capa à Contracapa desta semana, numa emissão da Renascença onde se debatem o papel do Estado, das empresas e do poder político no combate às desigualdades sociais e económicas.

Neste programa, com moderação de José Pedro Frazão, são convidadas as economistas Catarina Reis, investigadora na área da Macroeconomia, com particular ênfase no desenho de políticas ótimas para o governo; e Susana Peralta, que tem feito investigação na área da economia pública e política, com ênfase nas áreas da Microeconomia, Teoria dos Jogos e Economia da Pobreza.
O Da Capa à Contracapa é uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos, para ouvir esta terça-feira na Edição da Noite e também em podcast nas plataformas habituais.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.