Tempo
|
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Desafios do Ensino Superior em Portugal

​Da Capa à Contracapa

Desafios do Ensino Superior em Portugal

19 jul, 2022 • José Pedro Frazão , Ana Marta Domingues


Será o Ensino Superior capaz de garantir as competências que são reclamadas pelo mercado? Os professores Cláudia Sarrico e Tiago Neves Sequeira são os convidados desta semana.

Os desafios do Ensino Superior em Portugal são o tema do Da Capa à Contracapa desta semana, com Claúdia Sarrico e Tiago Neves Sequeira.

O mote é o novo documentário que a Fundação Francisco Manuel dos Santos produziu com a RTP, que estreia esta terça-feira, dia 19.

Portugal tem a geração mais qualificada de sempre, mas o mercado de trabalho está em permanente mudança.

Absorver o talento nacional, gerador de riqueza, só é possível com uma economia mais robusta e mais inovadora.

Será o Ensino Superior capaz de garantir as competências que são reclamadas pelo mercado?

Como é que as instituições científicas e de Ensino Superior podem ajudar o país a crescer perante os desafios da transição climática e do envelhecimento da população?

Estes são alguns dos temas do Da Capa à Contracapa. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos para ouvir às terças-feiras depois das 23h00, na Edição da Noite.

Cláudia Sarrico é professora de Gestão da Universidade do Minho e Investigadora do Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior (CIPES); E Tiago Neves Sequeira é professor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e investigador no Centro de Investigação em Economia e Gestão (CeBER) da mesma Universidade .

A moderação é do jornalista José Pedro Frazão.




Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.