Tempo
|
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Artur Pastor, o fotógrafo do mundo rural
Artur Pastor, o fotógrafo do mundo rural

Da Capa à Contracapa

Artur Pastor, o fotógrafo de um Portugal passado

03 nov, 2021 • José Pedro Frazão , Ana Marta Domingues


​Já ouviu falar de Artur Pastor e da sua obra fotográfica? Através da lente da sua máquina captou e revelou ao longo de várias décadas um olhar único sobre o país rural.

Artur Pastor foi um dos mais notáveis fotógrafos portugueses do século XX e o seu acervo, composto por muitos milhares de negativos, é o mais importante repositório de imagens do Portugal litoral e interior.

A Fundação Francisco Manuel dos Santos lança este mês um livro que, com uma centena de imagens do fotógrafo, revela a envergadura e a marca da sua obra.

Artur Pastor cartografou o país de norte a sul, percorreu o seu litoral e o interior. São fotografias de um Portugal desaparecido que revelam um profundo amor ao país e ao seu povo. Saiba quem foi Artur Pastor no Da Capa à Contracapa desta semana, um programa da Renascença em parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.