Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Cartaz CCB
Vai para o ar ao domingo, no início de cada mês. Neste programa, emitido entre as 13h00 e as 14h00, poderá ouvir os destaques mensais do Centro Cultural de Belém (CCB).
A+ / A-
Arquivo
Outubro no Centro Cultural de Belém
Ouça aqui o programa de Maria João Costa, com sonorização de André Peralta

Cartaz CCB

Outubro no Centro Cultural de Belém

02 out, 2022 • Maria João Costa (edição), com sonorização de André Peralta


Espetáculos para crianças, teatro com uma companhia espanhola premiada e a estreia da Orquestra XXI na ópera são algumas das propostas que tem para ver em outubro no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa. Mas há muito mais para ver e ouvir.

  • Big Bang. O festival de música para crianças e jovens está de regresso à Fábrica das Artes. Dia 21 de outubro para escolas, dia 22 para toda a família. Há mais de uma dezena de espetáculos para escolher.
  • Orquestra XXI. Os jovens músicos portugueses voltam a subir ao palco do Centro Cultural de Belém, onde se estrearam, mas agora, e pela primeira vez, para interpretarem a ópera "Pelléas et Mélisande", de Claude Debussy. Sexta-feira, dia 7 o espetáculo é às 19h00, no domingo dia 9 às 17h00.
  • "The Mountain" é o nome do espetáculo que a companhia de teatro catalã Agrupación Señor Serrano traz ao CCB. Dias 14 e 15 de outubro, na sexta-feira às 21h00, no sábado às 19h00.
  • O coreógrafo Marco da Silva Ferreira apresenta uma peça que tem um título que se pode ler de duas formas: C A R C A Ç A.
  • Dia 14, às 21h00, Há Fado no Cais com Camané. O fadista convida os músicos João Barradas e Ricardo Toscano para o concerto que pode também ver em live streaming, caso não possa ir até ao Grande Auditório.
  • Dai 16, às 17h00, há ópera com a Orquestra Metropolitana de Lisboa. “Domitila” conta com a voz da soprano Carla Caramujo, o maestro Tobias Volkmann e encenação e cenografia de Carlos Antunes.
  • Na dança, há uma estreia nos dias 7 e 8 de outubro. O criador Miguel Filipe apresenta o espetáculo Bochecha – sementes para um futuro, no Pequeno Auditório.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.