A+ / A-

Primeiro álbum póstumo de Prince em voz e piano

08 jun, 2018


No dia em que Prince completaria 60 anos, a editora do músico anunciou a saíde de um álbum póstumo, "Piano and a Microphone 1983".

Um álbum póstumo de Prince vai ser editado em setembro, com nove temas e "uma interpretação muito pessoal de um espiritual negro", anunciou a editora do músico, na quinta-feira, dia em que o músico completaria 60 anos.

O álbum será lançado no dia 21 de setembro pela Warner Bros, que explicou que oe disco apresenta “um conjunto de gravações feitas em 1983, na casa do cantor em Minnesota, nos Estados Unidos”

A editora revelou ainda um cover do tema “"Mary Don't You Weep" onde de uma forma muito pessoal, o compositor e intérprete de “Purple Rain”, canta o famoso hit "espiritual" do repertório afro-americano, já cantado por artistas como Aretha Franklin e Bruce Springsteen.

Neste álbum, intitulado "Piano and a Microphone 1983", o guitarrista canta enquanto toca piano, sem qualquer outro acompanhamento, um formato que tinha já planeado para a última digressão antes da sua morte.

As músicas variam de uma versão de "Purple Rain" ao tema inédito "Cold Coffee and Cocaine", e foram gravadas em 1983, em Paisley Park, onde morava e tinha o seu próprio estúdio.

A Warner reeditou, em 2017, o clássico álbum "Purple Rain", lançado em 1984, acompanhado por 11 faixas inéditas. E, em abril, foi lançada a versão de "Nothing Compares 2 U", uma canção escrita por ele e que foi popularizada por Sinead O'Connor.

Prince morreu em abril de 2016, aos 57 anos, devido a uma overdose de analgésicos deixando para trás um legado de inúmeras gravações que nunca foram divulgadas

Chamado de "o artista perfeito", Prince foi um dos mais influentes e inovadores autores e instrumentistas da música pop norte-americana.

Destacou-se pela fusão de funk, dança, pop e rock. Foi autor de sucessos como "Purple Rain", "Kiss" ou "Raspberry Beret". Chegou ao topo da fama no final dos anos 70 e ao longo das décadas seguintes cimentou uma carreira que passou por diversos estilos de música.

Vendeu mais de 100 milhões de discos ao longo da carreira. Venceu sete Grammy, um Óscar e tem, desde 2004, uma estrela no "Rock and Roll Hall of Fame".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.