Emissão Renascença | Ouvir Online
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
OMS lança app para ajudar a proteger do sol

48k

OMS lança app para ajudar a proteger do sol

29 jun, 2022 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Aplicação indica as horas de maior risco e dá dicas de proteção para resguardar-se do pior do sol.

A Organização Mundial da Saúde lançou recentemente uma aplicação que pretende ser uma ajuda para nos orientarmos nos cuidados com o sol.

A app chama-se Sun Smart Global UV, é gratuita e está disponível quer para ios, quer para android.

A app usa a geolocalização do telemóvel para saber onde está. Depois, apresenta a previsão da meteorologia para os próximos cinco dias, indicando se é ou não necessária proteção contra os raios ultravioleta.

A aplicação mostra as horas do dia mais críticas no que diz respeito à exposição aos raios ultravioleta e sugere medidas de proteção, como por exemplo, usar protetor solar, procurar sombra ou usar óculos escuros e chapéu.

A app permite ainda adicionar outras localidades e basta arrastar o ecrã para saltar de localização e ver as medidas recomendadas para esse lugar.

A Sun Smart Global UV está disponível em várias línguas, mas infelizmente, não em português.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.