Emissão Renascença | Ouvir Online
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
Sabe quais são os lugares portugueses mais visitados através do Google Street View?

48k

Sabe quais são os lugares portugueses mais visitados através do Google Street View?

25 mai, 2022 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Ferramente da Google faz 15 anos.

O Google Street View faz por estes dia 15 anos de existência. A propósito desta data, a Google revelou que lugares em Portugal foram mais explorados através desta ferramenta.

Os cinco pontos de interesse mais visitados no último ano foram, por esta ordem, a Torre de Belém, o Cabo da Roca, o Algar de Benagil, a Fortaleza de Sagres e a Fortaleza de São Miguel Arcanjo.

Um dos cartões de visita de Portugal são as praias e a Google também sabe quais foram as praias mais concorridas através do Street View: Praia da Comporta, a do Inferno, a da Calheta, a Praia dos Alemães e a Praia da Ilha de Tavira.

Mas do Street View também se olha para os museus e monumentos. Nesta categoria os mais vistos são o Museu CR7, o Convento do Carmo, o Palácio de Sintra, o MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, e por fim o WOW Porto, um aglomerado de museus, restaurantes e bares relacionados com a história do Vinho do Porto.

São estes então os lugares portugueses mais explorados plo Street View, a ferramenta da Goole que, na comemoração dos seus 15 anos, vai ter uma nova forma de visualização, das mais de 220 mil milhões de imagens de mais de 100 países e territórios.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.