Emissão Renascença | Ouvir Online
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
Comprar comida quente em máquinas de rua? Há de pizzas e hamburgueres

48k

Comprar comida quente em máquinas de rua? Há de pizzas e hambúrgueres

30 mar, 2022 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Em Portugal há pelo menos uma máquina de pizzas, em Setúbal. Nos Estados Unidos entrou em funcionamento por estes dias uma de hambúrgueres. Comida é feita no momento.

Entrou em funcionamento por estes dias nos Estados Unidos, num centro comercial de Nova Jérsia, uma máquina de comida que vende hambúrgueres quentinhos, acabados de fazer.

Em pouco mais de um metro quadrado, e sem intervenção humana, a máquina grelha o hambúrguer, junta ou não o queijo e molhos a seu gosto e em seis minutos está servido. A carne usada, garantem os donos da máquina, é da melhor e o pão de uma padaria local.

A máquina tem também um sistema de autolimpeza que promete cumprir as exigências das autoridades norte americanas.

Por cá, existe menos parecida, mas de pizzas. Em Setúbal, há quase um ano entrou em funcionamento uma máquina onde pode comprar uma pizza quente acabada de fazer.

Mas ao contrário da máquina de hambúrgueres, neste caso, as pizzas são feitas num restaurante e colocadas diariamente na máquina. Os clientes depois podem escolher se querem levar para casa a pizza fria e cozinhá-la no forno ou se esperam três minutos e tiram-na da máquina pronta a comer.

Esta máquina de Setúbal tem capacidade para 70 pizzas, 12 variedades, desde a clássica simples Margarita a outras mais elaboradas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.