A+ / A-

Conteúdo Patrocinado

Já pensou como é que vai celebrar o Dia Mundial do Sono?

Ana Marta Domingues


Se quer melhorar a qualidade do seu sono, descubra aqui as melhores dicas para uma obter uma boa higiene do sono e para dormir bem. Aquilo que come, o exercício que faz, o ambiente em que se deita, o stress e o colchão, tudo isto influencia a forma como vai dormir e, consequentemente, a sua saúde física e mental.

Tirando raras exceções, todos precisamos de um padrão de sono médio para nos sentirmos bem. 7 a 8 horas de sono diárias para um adulto seria, segundo os especialistas, o ideal. Dormir bem é fundamental para viver bem e para o equilíbrio da nossa saúde. Uma boa noite de sono ajuda o nosso organismo a recuperar as energias que despendemos ao longo do dia, permitindo que executemos as tarefas do dia seguinte em boas condições físicas e mentais.

Fique atento à Renascença. Ao longo desta semana oiça As Três da Manhã, saiba como melhorar a qualidade do seu sono e, consequentemente, a sua qualidade de vida. Uma iniciativa com apoio Colchões & Companhia.

Um colchão adequado pode ajudar a manter uma postura de dormir correta, ajudando a alinhar a coluna.

Descubra o colchão ideal para si numa loja Colchões & Companhia perto ou no site. Procure encontrar um colchão que responda às suas necessidades de conforto e preferências, aproveite as promoções de 11 a 15 de março para celebrar em grande o Dia Mundial do Sono.

8 dicas para adotar uma boa higiene do sono:

Se quer melhorar a qualidade das suas noites, apresentamos-lhe 8 dicas para uma obter uma boa higiene do sono.

  • Determine um horário para dormir e acordar
  • Crie um ambiente confortável
  • Evite estímulos eletrónicos antes de ir para a cama
  • Evite cafeína e nicotina
  • Pratique exercícios de relaxamento
  • Mantenha uma dieta saudável
  • Faça atividade física durante o dia
  • Liberte o stress

Tente ir para a cama e acordar à mesma hora todos os dias, incluindo aos fins de semana. Esta prática ajuda a regular o relógio biológico do seu corpo e a melhorar a qualidade do sono.

Quando for dormir crie um ambiente tranquilo e relaxante, ou seja, escureça o quarto, elimine qualquer tipo de ruído, coloque o telemóvel fora do quarto e regule a temperatura do quarto.

Desligue os aparelhos eletrónicos como por exemplo, a televisão, os telemóveis, tablets, etc, uma hora antes de dormir. A luz azul emitida por estes dispositivos podem influenciar a produção de melatonina (hormona do sono).

A cafeína e a nicotina influenciam negativamente a qualidade do sono. Ambos são estimulantes que podem atrapalhar o sono causando micro- despertares durante a noite. Evite consumir cafeína e nicotina nas horas que antecedem a ida para a cama.

Crie uma rotina de relaxamento antes de dormir como técnicas de respiração, meditação ou alongamentos suaves. Estas práticas ajudam a acalmar a mente e o corpo, preparando-o para o sono.

O bom sono está relacionado com a boa alimentação. Para dormir bem, evite refeições pesadas, alimentos picantes ou lanches antes de dormir. Opte antes por alimentos leves e saudáveis. Aposte em alimentos ricos em triptofano (oleaginosas, frutas como banana, ou ovos, peixe, carne, leite e derivados, etc). Evite bebidas alcoólicas.

A prática regular de atividade física ajuda a promover um sono mais profundo e reparador à noite. Contudo, a atividade física deve ser feita durante o dia e não nas horas que antecedem a hora de dormir, uma vez que, podem aumentar a atividade cerebral e dificultar o relaxamento.

O stress diário pode afetar negativamente o sono, por isso, é necessário encontrar maneiras saudáveis de lidar com o stress, por exemplo, através de atividades relaxantes, conversar com um amigo ou procurar um profissional.

3 Dicas para dormir bem:

  • Mantenha uma boa postura
  • Substitua o colchão regularmente
  • Escolha um colchão adequado

Um colchão adequado pode ajudar a manter uma postura de dormir correta, ajudando a alinhar a coluna.

Os colchões têm prazo de validade estima-se que seja de 8 anos. Após esta data os colchões podem perder a capacidade de oferecer o suporte necessário para a sua reparação física.

Um colchão de qualidade é essencial para uma boa noite de sono, procure encontrar um colchão que responda às suas necessidades de conforto e preferências.

Em suma, ao implementar estas dicas de higiene do sono na sua rotina, nomeadamente: hábitos saudáveis de sono, um horário regular para dormir e acordar, irá melhorar a qualidade de sono e também a sua qualidade de vida.


Escolher um bom colchão:

Para uma boa higiene de sono e noites bem dormidas, é importante encontrar um colchão que responda às suas necessidades de conforto e preferências. E já sabia que se deve mudar regularmente de colchão? Há quem acredite que o prazo de validade não deve exceder os 8 anos. Mais uma razão para ir à Colchões & Companhia. Aproveite as promoções de 11 a 15 de março. Colchão Sensitive, Colchão Snooze ou Colchão Classic, descubra qual o melhor para si e aproveite os 50% de desconto. Imagine-se com colchão novo, a celebrar o Dia Mundial do Sono!

Características do Colchão Sensitive:

- Dormir com qualidade é mais que um simples fator para melhorar a saúde

O colchão Sensitive é o expoente máximo em conforto, é um colchão de molas ensacadas com duas placas de espuma biocel e uma camada extra de viscoelástica de forma a dar ainda mais conforto ao colchão.

- Adaptável e Suave

- Reduz pontos de pressão

- Hipoalergénico, termorregulador e transpirável

Características do Colchão Snooze:

O colchão Snooze é uma solução incrível para quem procura conforto e qualidade de sono. Com sua tecnologia avançada e materiais de alta qualidade, proporciona uma experiência única de descanso.

O Colchão Snooze é viscoelástico com capa amovível e lavável, composto com materiais premium.


Porque é que o colchão Snooze é diferente dos outros?

Camada a camada, as principais razões são:

1º Capa de malha stretch com fecho

A capa com fecho que permite a retirada e lavagem sempre que necessário, ou que pode substituir ao longo da vida do colchão;

Material muito transpirável, fresco e suave.

2º Núcleo composto

Camada de viscoelástica;

Camada de espuma; Biocel super suave;

Camada de espuma Biocel.

Características do Colchão Classic:

O Colchão Classic Plus tem o seu núcleo com molas bonnel, é conhecido como o colchão tradicional, tem na sua constituição o tecido damasco com tratamento aloé vera.

1º O tecido Damasco Luxo
O tecido Damasco Luxo combina as propriedades da suavidade do tecido com a beleza do bordado contínuo.

2º O conforto das fibras hipoalergénicas e proteção contra alergias e ácaros
O conforto das fibras hipoalergénicas cujo composto ativo previne e elimina a acumulação de ácaros, fungos e bactérias, associadas a doenças respiratórias.

3º Duas camadas extra de conforto
O conforto de duas camadas de Biocel que garantem um conforto extra e suavizam o leito. A estrutura celular de elevada porosidade que proporciona excecionais níveis de conforto, higiene e durabilidade. Excelente suporte para a coluna vertebral.

4º A tecnologia Bonnel EPZ
O bloco de molas bonnel formados por cubos de biocel HD entre filas de molas, tornando o bloco mais firme e assegurando um excelente conforto e durabilidade do colchão.

Visite uma loja Colchões & Companhia, descubra por si.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.