Ensaio Geral
Magazine dedicado às artes e à cultura. Sexta, depois das 23h
A+ / A-
Arquivo
Ensaio Geral - “Portugal faz questão de manter ‘As Farpas’ contemporâneas” - 18/01/2019
Ensaio Geral - “Portugal faz questão de manter ‘As Farpas’ contemporâneas” - 18/01/2019
Ensaio Geral

“Portugal faz questão de manter ‘As Farpas’ contemporâneas”

19 jan, 2019 • Maria João Costa, com assistência técnica de Diogo Rosa


Uma sessão de leitura encenada do texto “As Farpas”, de Eça de Queirós e Ramalho Ortigão, com os atores José Pedro Gomes e Tiago Rodrigues, serviu de mote para o Ensaio Geral desta semana, gravado ao vivo na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Convidámos os atores para uma conversa em torno de Eça de Queirós, a prepósito da exposição sobre Os Maias – publicados há 130 anos – que está na Gulbenkian. No programa também participaram a curadora da exposição e ex-ministra da cultura Isabel Pires de Lima e o nosso colaborador semanal Guilherme d’Oliveira Martins, do Centro Nacional de Cultura (CNC) e administrador da Gulbenkian.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.