Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado

Benfica fecha contratação de ​Álvaro Fernández

12 jan, 2024 - 12:36 • João Fonseca

Lateral chega emprestado pelo Manchester United, mas Benfica reserva opção de compra.

A+ / A-

O Benfica garantiu a contratação do lateral-esquerdo Álvaro Fernández, por empréstimo do Manchester United.

A Renascença confirmou que o negócio está praticamente fechado e pronto a ser anunciado. O defesa esteve emprestado pelos "red devils" ao Granada na primeira metade da temporada, mas não impressionou. Foi titular em apenas cinco jogos do campeonato.

Álvaro Fernández chega à Luz numa cedência temporária, mas o Benfica reserva opção de compra.

O galego passou pela formação do Deportivo da Corunha, prosseguiu no Real Madrid, de onde saiu para o Manchester United, em 2020. Nunca se estreou pela equipa prinicpal e esteve no Preston North End na época passada.

Morato tem sido a opção a lateral-esquerdo. Bernat ainda recupera de problemas físicas e Jurásek não convence as águias, que assim garantem uma nova opção para o lado esquerdo da defesa.

Será o segundo reforço do mercado após a contratação de Marcos Leonardo ao Santos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+