A+ / A-

Apoio Renascença

Reveja a Talk “Diabetes – Presente e Futuro”

Ana Marta Domingues


Nos 97 anos da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal, um debate na Renascença com quem sabe sobre as grandes questões da prevenção e tratamento da diabetes. Foi esta sexta-feira, dia 12 de maio, no auditório da Renascença. Podia assitir ao streaming no Facebook da APDP, Site e Youtube da Renascença. Pode rever aqui:

As grandes questões da prevenção e tratamento da diabetes em debate:

A obesidade terá cura? Podemos evitar as amputações? Como podem a farmácia e os medicamentos ajudar? Com o rápido desenvolvimento tecnológico que tratamentos nos reserva o futuro? Podemos pensar numa cura da Diabetes?

Oiça os especialistas numa mesa redonda moderada por Renato Duarte. São convidados da Talk "Diabetes - Presente e Futuro" da APDP vários especialistas da Associação: a médica endocrinologista Carolina Neves; o enfermeiro do Departamento do Pé Diabético Luís Filipe Prata; a diretora técnica da farmácia Filipa Cabral; e ainda José Manuel Boavida, presidente da APDP.


Sobre a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP):

Sabia que as pessoas com diabetes podem ter um acompanhamento diferente nos seus cuidados de saúde?

Há novos tratamentos, novos modelos de organização e a esperança da cura para a diabetes está já aí.

A caminho dos 100 anos, o segredo da APDP – Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal, está na constante adaptação às necessidades que vão surgindo, mantendo sempre o compromisso de fazer mais e melhor, sem nunca esquecer o objetivo final: educar a sociedade para a saúde, prevenção e tratamento da diabetes e todas as suas complicações.

A APDP, com os seus 97 anos de existência, tem sido sempre um exemplo de inovação no acompanhamento de quem vive com diabetes, na investigação e no ensino de todos os que têm interesse pela diabetes. É uma organização reconhecida pelo papel fundamental que tem desempenhado na sociedade portuguesa no acompanhamento e defesa dos direitos e das necessidades das pessoas com diabetes. É um exemplo, reconhecido internacionalmente, de modelo de prestação de cuidados integrados e multidisciplinares.

Sexta-feira, 12 de maio, a partir das 17h00, o convite era para reservar a sua tarde para assistir online a este debate e compreender os grandes desafios que enfrenta hoje quem vive com Diabetes e o que poderemos todos esperar do futuro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro Luiz de Castro
    10 mai, 2023 Lisboa e Vila de Frades 17:15
    Boa tarde Bravo por esta iniciativa e como estarei em viagem, vou tentar ouvir durante a condução. OBRIGADO e Bom fim de semana
  • Márcia de Moraes
    09 mai, 2023 Sorocaba/SP 14:37
    Eu quero participar!