A+ / A-

Como levar os mais novos a optar pela carreira certa para eles?

Ana Marta Domingues


É convidada do Quarto do Fundo a psicóloga Isabel Rocha da Ordem dos Psicólogos. Descubra que ferramentas é que a Psicologia tem à sua disposição para nos ajudar a encontrar uma vocação e orientar uma carreira.

Isabel Rocha

Se é uma ansiedade para os mais novos ter de escolher um área de estudo e uma carreira, é uma preocupação para pais e educadores ajudá-los a escolher uma carreira. Pensamos sempre no que será melhor para eles, se terão vocação, se depois gostarão de fazer o que escolheram, e sobretudo se será uma escolha com saída. Numa altura em que muitos jovens se preparam para decidir em que áreas vão estudar ou a que cursos se vão candidatar na Universidade, nunca é de mais ajudar os pais e professores a refletir.

A psicologia tem ferramentas próprias e pode dar aqui uma grande ajuda. Não só às crianças e jovens mas também a quem quer mudar de percurso profissional. Recorde a conversa de Carla Rocha com a psicóloga Isabel Rocha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.