Tempo
|

A+ / A-

Convidados Manhã Manhã

Da montanha para o mundo: Isabel Ferreira

Ana Marta Domingues


Como investigadora provou que era possível ter uma carreira brilhante sem sair de Portugal, com projeção internacional, a partir de um Politécnico, o de Bragança, apostando na riqueza que a natureza e uma montanha em particular (o Parque Natural de Montesinho), têm para dar ao país e ao mundo.

É uma das investigadoras portuguesas mais citadas do mundo, tem obra publicada em várias línguas, coordenou projetos científicos nacionais e internacionais, foi por eles premiada e tudo isto trabalhando há mais de duas décadas a partir de uma região assombrada pelo fantasma do despovoamento.

Quando decidiu ficar em Bragança, a terra que a viu crescer, não podia imaginar que um dia ia ser uma espécie de “embaixadora” do Desenvolvimento Regional como Secretária de Estado. A cientista Isabel Ferreira foi a convidada de Carla Rocha no Manhã, Manhã. Recorde aqui a conversa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.