Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quarto do Fundo

Um retrato da saúde mental em Portugal

Ana Marta Domingues


​Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da Ordem dos Psicólogos, foi o convidado do Manhã Manhã deste sábado com Carla Rocha. A saúde mental dos portugueses foi o tema da conversa numa edição especial e alargada do Quarto do Fundo.​​

Francisco Miranda Rodrigues

Sabia que a depressão é a segunda maior causa de incapacidade? Portugal é o segundo país europeu com maior prevalência de problemas de saúde psicológica. E o quinto país da OCDE com o consumo mais elevado de ansiolíticos e antidepressivos. Estima-se que em Portugal 2 milhões e 300 mil pessoas precisem de apoio psicológico e que um em cada cinco portugueses (23% da população) sofra de um problema de saúde psicológica. A saúde mental é um caso sério e um dos maiores desafios que enfrentamos neste século. Conheça o retrato da saúde mental no nosso país e algumas pistas para o enfrentar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.