A+ / A-

Quarto do Fundo

Combater a violência contra as pessoas idosas

Ana Marta Domingues


Ao longo de 2023 vai ser feito o desenvolvimento de estratégias de prevenção e combate à violência contra pessoas idosas, descubra qual o lugar da psicologia neste processo.

Renata Benavente 3 dez

O parlamento aprovou recentemente por unanimidade uma proposta do PSD de alteração ao Orçamento do Estado para 2023 (OE2023) sobre reforço da prevenção e combate à violência contra as pessoas idosas. A iniciativa prevê, ao longo de 2023, o desenvolvimento de estratégias de prevenção e combate à violência contra pessoas idosas, visando uma intervenção "o mais precocemente possível". Renata Benavente, psicóloga da Direção da Ordem dos Psicólogos, explica como a psicologia poderá intervir. Recorde aqui a edição de dia 3 de dezembro do Quarto do Fundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.