Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Um Dia na História

África do Sul

Carlos Bastos Carlos Bastos


São 12 meses, 52 semanas, 365 dias (mais um de bónus a cada 4 anos), com milhões de factos estapafúrdios sem efeitos secundários para o seu cérebro. Bem, em princípio. Clique. Coragem, vá lá, clique. Afinal é só Um Dia na História. Não pode fazer mal, pois não?

Toda a gente sabe que África é uma terra de grandes riquezas e o mesmo é extensível, claro, ao sul do continente.

A África do Sul é o maior produtor de platina do mundo, por uma margem significativa, e foi lá que foi encontrado no início do século XX o Cullinan, o maior diamante descoberto até essa altura. Pesava mais de 600 gramas e tinha o tamanho de um pacote de manteiga.

Mas a riqueza também pode ser medida, por exemplo, em termos de ambiente. Para colocarmos as coisas em perspetiva pense nisto: só a Table Mountain, perto da Cidade do Cabo, tem mais espécies de plantas do que todo o Reino Unido!

Se quer saber mais sobre a África do Sul ouça esta edição de Um Dia na História.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.