Emissão Renascença | Ouvir Online
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Jacinto Lucas Pires e Henrique Raposo - Caos nas urgências - 07/01/2019

J. Lucas Pires

"Todo o Serviço Nacional de Saúde neste momento é uma urgência"

07 jan, 2019


Já o comentador Henrique Raposo destaca "o abandono sistemático dos idosos nos hospitais", sobretudo nesta época de festas.

O escritor e comentador da Renascença Jacinto Lucas Pires considera que "todo o Serviço Nacional de Saúde neste momento é uma urgência". Em causa estão os problemas sentidos em vários serviços hospitalares do país, sobretudo nas urgências, e a falta de utilização, por parte dos portugueses, da linha de saúde 808 24 24 24.

Lucas Pires recorda que várias vezes já foi discutida a necessidade de mais investimento no setor, começando por "dar condições a quem trabalha nos hospitais".

Já o comentador Henrique Raposo destaca "o abandono sistemático dos idosos nos hospitais", sobretudo nesta época de festas. "Não sabemos onde colocar os idosos e os hospitais estão a abarrotar por todo o lado", diz.

Raposo aponta ainda o dedo aos "centros de saúde locais" que "não funcionam".

Este debate acontece na mesma altura em que a Direção-geral da Saúde admite que a gripe possa entrar em período epidémico dentro de uma semana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.