Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
​Como é possível viver até mais tarde e com saúde?

​Como é possível viver até mais tarde e com saúde?

11 jun, 2024


São convidados os professores Pedro Teixeira e Fátima Baptista.

A Organização Mundial de Saúde recomenda a realização de 150 minutos semanais de atividades físicas de intensidade moderada a vigorosa a todos as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos. No entanto, em Portugal, apenas 30% dos idosos cumprem estes parâmetros da OMS.

A prática de exercício físico é descrita como essencial para um envelhecimento saudável. Quais as principais barreiras para a atividade física nas pessoas idosas? Que terapias antienvelhecimento são recomendadas?
O tema é abordado no livro “Atividade Física na Pessoa Idosa” de Fátima Baptista, professora da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, incluído na nova coleção “Atividade Física e Bem-Estar” lançada pela Fundação Francisco Manuel dos Santos. Na próxima edição do “Da Capa à Contracapa”, a autora do livro junta-se a Pedro Teixeira, coordenador da coleção e professor na mesma Universidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.