A+ / A-

Carlos Pinho

Direto ou pelo "play-off", Arouca quer é subir à I Liga

21 mai, 2021 - 12:45 • Rui Viegas com Redação

Carlos Pinho, presidente do Arouca, espera devolver o clube ao escalão principal, depois de duas quedas consecutivas. O Arouca é 3.º classificado e recebe o Chaves na úlltima jornada do campeonato.

A+ / A-

O presidente do Arouca tem a esperança de ver o clube de regresso à I Liga na próxima temporada. O clube entra para a última jornada da II Liga no 3.º lugar, em posição de "play-off", com possibilidades de chegar ao segundo posto, que dá promoção automática, mas também exposto à possibilidade de cair para o 4.º lugar e ficar na II Liga.

Carlos Pinho destaca que a subida seria um prémio justo para um clube que sofreu "duas quedas" consecutivas e há um ano estava no Campeonato de Portugal.

"Era bom que houvesse justiça. Arouca está nos campeonatos profissionais, com uma estrutura que teve muita coragem e paixão para se erguer, depois de duas quedas", diz o dirigente, em entrevista à Renascença.

O Arouca desceu da I Liga para o Campeonato de Portugal em apenas três épocas e na temporada seguinte conseguiu o regresso aos campeonatos profissionais.

A equipa joga com o Chaves na última ronda e precisa de fazer melhor resultado que o Vizela para conquistar o 2.º lugar. Se o Vizela vencer o Vilafranquense, um empate basta para o Arouca manter o 3.º posto. Se os arouquenses perderem com o Chaves e a Académica vencer o Leixões, é a equipa de Coimbra que assegura o lugar de "play-off", para discutir com o Rio Ave.

Prevendo a possibilidade de ter de jogar com a equipa da I Liga, Carlos Pinho sublinha que já assistiu a muitas surpresas e estará "tudo em aberto".

Os jogos das decisões na II Liga estão todos marcados para sábado, às 18h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+