Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Pinto da Costa condena violência, mas diz que não viu "nenhuma agressão" a repórter

28 abr, 2021 - 22:56 • Redação

Presidente do FC Porto não entende como o caso de Moreira de Cónegos foi abordado, até, por políticos e garante que a ligação de Pedro Pinho ao clube é apenas afetiva e pelos negócios.

A+ / A-

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, revelou, esta quarta-feira, que não assistiu a qualquer agressão de Pedro Pinho a um repórter de imagem da TVI, após o empate (1-1) com o Moreirense, em Moreira de Cónegos, apesar de sublinhar que é contra todo o tipo de violência.

"O que vi foi o senhor Pedro Pinho a querer tirar e tapar a câmara ao repórter de imagem que lá estava. Eu não vi nenhuma agressão, nem vi ainda nenhuma imagem em que se veja o senhor Pedro Pinho a agredir seja quem for. Não estou a dizer que houve ou que não houve. Agora, qualquer ato de violência, o FC Porto, e eu, particularmente, rejeito, censuro e não posso aceitar", frisou, em declarações ao Porto Canal.

Pinto da Costa sustentou a versão do presidente do Moreirense, que revelou, ao jornal "A Bola", que Pedro Pinho, autor da alegada agressão, estava em Moreira de Cónegos com credencial da equipa da casa.

O presidente do FC Porto também frisou que o repórter da TVI estava a filmar em zona indevida, o que terá desencadeado o acidente.

"Eu percebi que ele estava a querer filmar indevidamente, confirmado pelo responsável do Moreirense. De qualquer forma, está mal. Está mal que ele lá estivesse, está mal que o Moreirense o deixasse estar e está mal que o Pedro Pinho tenha ido lá mexer na câmara e fazer o trabalho que era do Moreirense e dos delegados da Liga", atirou.

Ligação com Pedro Pinho é apenas profissional


Pinto da Costa assumiu que Pedro Pinho, autor da alegada agressão, é portista e sócio do FC Porto. Contudo, assegurou que o agente de futebol "não tem nenhum cargo no FC Porto". O resto "são negócios", vincou:

"É empresário no futebol que trabalha com muitos clubes, não só no FC Porto. Hoje [esta quarta-feira] vi que o Pedro Pinho tinha faturado 16,6 milhões de contos com o FC Porto. É completamente mentira. Em cinco anos, o senhor Pedro Pinho recebeu, por serviços prestados, 3,6 milhões de euros. Mas também acrescente-se que meteu nos cofres do FC Porto 7,5 milhões com o empréstimo que o Real Madrid fez do Casemiro. Mas isso são negócios. Vê-se tanta mentira que eu até fico assustado."

O presidente do FC Porto reforçou que é "contra a violência". Todavia, lamentou que o caso tenha tido tamanha repercussão a nível nacional que até chegou à política, tendo merecido comentários de Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação, de João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, ou de Rui Rio, presidente do PSD.

"Toda a gente fala. Ainda agora me ri com a notícia de que um padre e uma feira esbofetearam pessoas e eu pergunto: 'Há alguém a falar disso?' Há polícias que são agredidos barbaramente e eu alguma vez vi este aparato de ministros e secretários de Estado a falar? Seja jornalista, seja pedreiro, seja médico, seja o que for, sou contra a violência e solidarizo-me com o senhor pelo que se passou", assinalou Pinto da Costa.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    30 abr, 2021 Trofa 07:26
    Esta tudo dito, é por isso que o futebol é um nojo, quando existe dirigentes com esta atitude
  • J M
    29 abr, 2021 Seixal 15:41
    Naquele momento nem um elefante ele via, se passa-se à frente dele. Só tinha olhos postos nos penaltis que mais ninguém viu.
  • Manuel Caetano Miguel caetanomiguel@gmail.com
    29 abr, 2021 Damaia 07:41
    Se ele não viu a agressão ao lado dele como é que viu as grandes penalidades à distância? Deve ver mal ao perto!

Destaques V+