Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Agressão em Moreira de Cónegos. Pedro Pinho pediu convite ao Moreirense

27 abr, 2021 - 21:39 • Redação

Vítor Magalhães, presidente do Moreirense, revela que o agente integrou, oficialmente, a comitiva dos cónegos.

A+ / A-

Vítor Magalhães, presidente do Moreirense, confirma que o agente Pedro Pinho, que agrediu um repórter de imagem da TVI após o jogo, pediu ao clube de Moreira de Cónegos uma entrada para o jogo com o FC Porto.

"O Moreirense cedeu um convite, não foi atrás do Pedro Pinho para o convidar, ele é que pediu. Nunca fez um negócio connosco. Nesta altura de pandemia, o Moreirense não convida ninguém", disse ao jornal A Bola.

O responsável máximo pelo Moreirense explicou o processo dos conviters em altura de pandemia: "Temos direito a oito convites. São 16 credenciais, mandámos oito convites ao FC Porto e nós temos direito a outras oito. Ao FC Porto foram enviados os oito pedidos. Não conheço o Pedro Pinho, conheci e muito bem o seu pai, antigo presidente do Rio Ave.

Vítor Magalhães diz que cedeu "uma credencial de sobra" e que não é a primeira vez que o agente vai acompanhar o FC Porto a Moreira de Cónegos.

"Perguntaram se havia hipótese de ceder uma credencial. Perguntei ao responsável por esse departamento se sobrara. Tínhamos uma de sobra e cedemos. Não é a primeira vez que o Pedro Pinho vem a Moreira de Cónegos acompanhar o FC Porto, nem será a última. Todos sabem que ele é do FC Porto, próximo do clube. É agente de futebol, mas nunca meteu nem tirou nenhum jogador do Moreirense, nem nunca vendeu nenhuma atleta do Moreirense", diz.

O presidente demarca-se da agressão e diz que "o Moreirense não tem nada a ver com que se passou, mas aquilo não pode acontecer".

A Procuradoria-Geral da República instaurou um inquérito às agressões do agente Pedro Pinho ao repórter da TVI, no exterior do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, depois do empate a um golo entre Moreirense e FC Porto, segundo avança o jornal "Record".

As imagens do incidente foram reveladas pela TVI e pela Sport TV e o inquérito pretende averiguar o que aconteceu no parque de estacionamento do estádio. As agressões ocorreram quando o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, se dirigia para a zona de estacionamento.

O presidente do FC Porto solidarizou-se com o repórter de imagem da TVI e garantiu que Pedro Pinho, autor do ataque, que Pinto da Costa condenou, não pertence aos quadros nem estava em Moreira de Cónegos a convite do clube.

Esta terça-feira, o diretor de informação da TVI, Anselmo Crespo, deu conta, em declarações na TVI24, do telefonema que recebera do presidente portista "poucos minutos antes" de entrar em estúdio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+