Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

APAF apresenta queixa contra Sérgio Conceição

27 abr, 2021 - 13:15 • João Fonseca

Bola Branca sabe que a Associação de Árbitros remeteu para o Conselho de Disciplina da FPF queixa contra o treinador e outros elementos da estrutura do FC Porto. Sérgio Conceição arrisca ausência do banco nos próximos jogos por castigo.

A+ / A-

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) entregou no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) queixas contra Sérgio Conceição e outros dirigentes e elementos pertencentes ao FC Porto, após o empate portista (1-1) no terreno do Moreirense.

Em causa as críticas e a forma como se dirigiram à equipa de arbitragem liderada por Hugo Miguel e pelo vídeo arbitro António Nobre. Sabe Bola Branca que a APAF está ainda a analisar e a recolher mais elementos para publicamente e através de comunicado, ou por outra via, falar de mais um caso com os agentes de arbitragem na mira dos clubes.

Este é um processo habitual e que tem sido usado sempre que a APAF considera haver excessos para com as equipas de arbitragem. O FC Porto volta a ser visado e a ver nova queixa entregue no Conselho de Disciplina, que deverá agora abrir um processo de averiguações para recolher provas e formular um castigo se entender ser esse o caso.

Na segunda-feira, após o apito final em Moreira de Cónegos, foi visível a insatisfação de Sérgio Conceição e de outros elementos do FC Porto na forma como se dirigiram ao árbitro Hugo Miguel. Os excessos de linguagem e todos os atos considerados impróprios fazem parte do relatório do árbitro e irão ser apensos ao processo.

A reincidência do treinador do FC porto pode vir a deixá-lo fora do banco de suplentes nos próximos jogos. Seguem-se receção ao Famalicão, dia 30 de abril, no Dragão, e a seguir deslocação à Luz, a 6 de maio.

Com a luta pelo título ao rubro e a crescer a pressão sobre o segundo lugar, a seis pontos do líder Sporting e com quatro de vantagem sobre o Benfica, terceiro classificado, Sérgio Conceição pode ser relegado para a bancada, por castigo, numa fase decisiva da temporada.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    27 abr, 2021 PORTUGAL 17:27
    Como não ando DISTRAÍDO e crítico que me considero em relação ao Senhor da APAF, venho pedir-lhe um grande FAVOR. Leve-me perante um Juiz. Sempre que o Senhor pensar levar algum agente desportivo às malhas da disciplina faça, por FAVOR, este exercício. No miradouro de S.Jorge tome uma posição perpendicular em relação ao solo " CHÃO ". Depois vá olhando para as esquinas dos predios, habitações. De uma para outras e assim para todas vai ver que TODAS estão na VERTICAL e pararelas entre elas. Pode haver mais mas a que não está na vertical e mais conhecida é a Torre de Pisa. Não está na VERTICAL porque nasceu TORTA e nunca mais ficará, até um dia. Pois é. Ontem pelo que vi em RESUMO no jogo Moreirense Futebol Clube/Futebol Clube do Porto num lance DENTRO da área do Clube Visitado entre um seu jogador e um adversário há um contacto entre ambos MOTIVO bastante para a marcação de uma FALTA. Sendo na área logicamente seria GRANDE PENALIDADE. Mas não é sobre a MARCAÇÃO ou NÃO que lhe indiquei o tal exercício. É o movimento que o Árbitro EXECUTA no momento do CONTACTO entre os dois jogadores. Se reparar BEM verificará que o Árbitro não está COLOCADO verticalmente para poder avaliar o contacto. Isto é, este ÁRBITRO, bem como OUTROS, não sabe posicionar-se em relação ao terreno de jogo. O movimento feito é de um APRENDIZ. Ora se " NASCEU " torto na Arbitragem nunca mais vai ser VERTICAL. E na ARBITRAGEM quem não é VERTICAL, tem um NOME e o Senhor sabe QUAL É, não sabe? Faça-me o FAVOR.
  • Americo Anastacio
    27 abr, 2021 Leiria 12:26
    Espero para ver os castigos. Hà histórico.

Destaques V+