Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Gil Vicente

Rui Almeida: "Lucas Mineiro vai chegar a outros patamares"

31 mar, 2021 - 18:15 • João Fonseca

O treinador que apostou no brasileiro no Gil Vicente explica as qualidades do médio e vaticina-lhe um grande futuro, que poderá ir além do futebol português.

A+ / A-

Associado a Benfica e Braga, Lucas Mineiro, médio do Gil Vicente "é um jogador diferenciado e que vai chegar a outros patamares", afiança o treinador Rui Almeida em Bola Branca.

O treinador que apostou no brasileiro não estranha as notícias de possíveis interessados, nem tão pouco a forma como naturalmente encara esta exposição mediática "pela sua personalidade".

Rui Almeida fala de um jogador com "humildade, de querer aprender e de se integrar nos grupos" com facilidade. Fatores que poderão ajudá-lo, num clube com outras responsabilidades, mas ao mesmo tempo onde irá conviver "com jogador com um nível que vão ajudá-lo a crescer".

Numa alusão aos pontos fortes de Lucas Mineiro, o técnico dá conta de um jogador que "antecipa os movimentos dos colegas" e que pela sua inteligência "sabe que espaço pode ocupar.

O jogador emprestado pela Chapecoense é um oito, mas a sua versatilidade revela que "tem cultura e capacidade técnica e tática" para ocupar o lugar de seis num esquema que o exija.

"É um médio moderno, com capacidade de decisão rápida, com passe fácil curto, médio e longo. É um jogador que chega fácil à área, poderoso no jogo aéreo, tanto ofensivo como defensivo. Portanto, é um jogador com uma margem de progressão enorme", acrescenta Rui Almeida.

Lucas Mineiro fez 25 anos em Fevereiro, tem 2 golos em 28 jogos pelo Gil Vicente, um deles em Alvalade, e está emprestado até ao final desta temporada, mas com direito de opção que os gilistas irão exercer, como ontem adiantou o presidente do clube minhoto, Francisco Silva, a Bola Branca.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+