Tempo
|
A+ / A-

Otávio nas mãos de Fernando Santos. Corona certo no 11 em Portimão

19 mar, 2021 - 13:52 • Redação

O médio brasileiro já tem nacionalidade portuguesa. Corona tem apresentado desgaste, mas recebe voto de confiança do treinador.

A+ / A-

Otávio já tem nacionalidade portuguesa, mas Sérgio Conceição não quer "meter foice em seara alheia". Uma eventual chamada à seleção nacional fica na dependência de Fernando Santos.

"Em relação à questão de ser cidadão português não é mais ou menos do que outros que estão e estiveram na condição dele. Não me cabe a mim dizer se ele está em condições futebolísticas para ir à seleção. É o Fernando Santos que tem de decidir", diz o treinador do FC Porto.

No que diz respeito à qualidade que identifica em Otávio, Sérgio Conceição considera tratar-se de "um jogador acima da média". "A evolução do Otávio tem sido fantástica. É um jogador maduro, percebe bem o que é o jogo e as minhas ideias", detalha sobre um jogador que conhece já do Vitória de Guimarães, onde o orientou.

Otávio está em fim de contrato e Pinto da Costa já disse, em declarações ao Porto Canal, que a renovação está próxima de ficar fechada.

Jesús Corona também foi tema de conversa com o treinador do Porto, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Portimonense. O mexicano não tem tido exibições tão brilhantes como noutras ocasiões. Sérgio explica que "é normal um pequeno abaixamento de forma, em determinadas alturas da época".

"O que me preocupava era que o Corona não corresse, mas não é o caso. Faltam momentos espetaculares ao Corona, mas amanhã [sábado] vão acontecer, espero. Ficam a saber que amanhã é Corona e mais 10", revela.

O FC Porto visita o Portimonense, no sábado, às 18h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+