Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eutanásia

Rui Rio mantém-se contra o referendo à eutanásia

16 mar, 2021 - 21:43 • Susana Madureira Martins , Filipe d'Avillez

O líder do PSD diz que em matéria de convicções não muda de opinião e que “só assim é que faz sentido estar na vida”.

A+ / A-

Rui Rio mantém a posição contra o referendo à legalização da eutanásia.

O líder do PSD responde assim ao eurodeputado Paulo Rangel, que esta terça-feira pediu que o grupo parlamentar relançasse o debate do referendo.

Rio avisa que não muda de convicções, nem que isso implique acabar por estar sozinho.

“Penso que a Assembleia da República e os deputados individualmente respeitam a decisão do Tribunal Constitucional, compete agora à Assembleia da República dar a resposta que a maioria que se forma em torno de cada uma das matérias entenda dever dar”, começou por responder Rui Rio.

Especificamente sobre a questão do referendo, e se mudou de posição, o líder do PSD é firme. “Acho que já não vale a pena fazerem-me perguntas desse género. Eu, em questões de convicção, posso ficar sozinho, já fiquei algumas vezes na vida, mas não mudo. E só assim é que faz sentido estar na vida.”

Ao lado de Rui Rio, o líder do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos insistiu na posição do partido de defesa de um referendo à legalização da eutanásia.

Os dois líderes falaram do assunto durante a conferência de imprensa de apresentação do acordo entre o CDS e o PSD para as autárquicas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+