Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ministro Pedro Nuno Santos avança com queixa-crime contra dono da Groundforce

10 mar, 2021 - 19:53 • Redação

Em causa está a divulgação pública de uma conversa privada entre Pedro Nuno Santos e Alfredo Casimiro, avança a RTP.

A+ / A-

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, apresentou uma queixa-crime contra o acionista da Groundforce, Alfredo Casimiro, avança a RTP3.

Em causa está a divulgação pública de uma conversa privada entre Pedro Nuno Santos e o empresário, segundo fonte oficial do Ministério das Infraestruturas.

Tudo terá acontecido numa reunião entre o ministro e o acionista da Groundforce para tentar encontrar uma solução para os salários em atraso na empresa de handling.

A conversa terá sido gravada sem autorização do ministro das Infraestruturas e estará a circular em grupos do WhatsApp.

Os cerca de 2.400 trabalhadores da Groundforce aguardam ainda pelo pagamento dos salários de fevereiro e receiam a perda dos postos de trabalho, caso seja pedida a insolvência da empresa, depois de não ter sido alcançado acordo entre o acionista privado, a Pasogal (50,1%) e a TAP (49,9%).

Segundo fonte oficial do Ministério das Infraestruturas e da Habitação, as negociações, que já se arrastaram vários dias, falharam porque Alfredo Casimiro, dono da Pasogal, não pode entregar as ações como garantia para o empréstimo, uma vez que já se encontram penhoradas.

Em causa estão as negociações para um adiantamento de 2,05 milhões de euros para pagamento de salários em atraso, relativos a fevereiro, que seria feito pela TAP à Groundforce, em que as ações da Pasogal seriam dadas como garantia.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+