Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Jorge Amaral não quer Bayern nem Manchester City no caminho do FC Porto

18 mar, 2021 - 18:15 • João Fonseca

Ex-jogador do FC Porto elege Real Madrid e Chelsea como os adversários que melhor encaixam no conjunto de Sérgio Conceição. Voltar a vencer a competição é ambição real, segundo Jorge Amaral.

A+ / A-

Jorge Amaral, antigo jogador do FC Porto, espera que os dragões consigam evitar os "favoritos Bayern de Munique e Manchester City" no sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões, que decorre nesta sexta-feira.

"Um bom sorteio é não apanhar os que, para mim, são os dois grandes candidatos a ganhar esta Liga dos Campeões, que são o Bayern de Munique e o Manchester City, que realmente são equipas já com modelo de jogo muito firmado, ideias muito concretas do que pretendem e são equipas muito fortes", considera, em Bola Branca.

O antigo guarda-redes dos campeões nacionais reconhece que nesta fase pouca escolha há, mas nomes como os de Real Madrid e Chelsea são hipóteses ao alcance do conjunto orientado por Sérgio Conceição.

Amaral explica o porquê destas opções, começando por afirmar que os merengues dão "espaços para jogar" e além disso alternam "o nível exibicional entre o muito bom e o mau". Já os ingleses que "mudaram muito" desde a chegada de Thomas Tuchel, têm "um jogo muito aberto e dão espaços", sendo estes são os motivos invocados para que a escolha recaia sobre espanhóis e britânicos.

Duas ausências de peso

Jorge Amaral lembra que há dois elementos preponderantes no xadrez portista que não jogarão a primeira mão, por castigo, Sérgio Oliveira e Taremi, mas mesmo assim "não vai ser fácil bater o FC Porto".

"Não vai ser fácil bater o FC Porto, vão ser dois jogos em que o Porto vai lutar até ao último minuto pela eliminatória, considerando que Sérgio Oliveira e Taremi não podem jogar e são baixas de peso no plantel", diz.

O ex-jogador do FC Porto, que esteve no clube quatro épocas, entre 1982 e 1987, acredita que é possível conquistar mais uma Liga dos Campeões, recuperando a profecia do selecionador nacional de Portugal em 2016.

"Fernando Santos quando foi para o Europeu também ninguém acreditava e o FC Porto pode acreditar porque já tem história, já passou por isto há 24 anos atrás. Ninguém acreditava. E nós fomos jogo a jogo pensando que era possível, e foi possível, pode ser possível", diz confiante Jorge Amaral.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    18 mar, 2021 Madeira 21:18
    Gostava do Real Madrid. Tenho simpatia por eles. Força e coragem ao Porto.

Destaques V+