Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Luís Loureiro. "Não consigo ver o Sporting a deixar fugir este campeonato"

01 mar, 2021 - 18:22 • João Fonseca

Antigo médio leonino considera empate no Dragão bilhete para o título e fala de um Braga, que também representou, como sério candidato à manutenção do segundo lugar da tabela classificativa.

A+ / A-

O empate no Dragão pode ter sido fundamental para que no final da temporada o Sporting possa voltar a festejar de novo um campeonato nacional. A Bola Branca, Luís Loureiro, antigo médio leonino, mas também do Braga, considera "justíssimo" o lugar que ambas ocupam nesta altura na tabela classificativa.

O ex-jogador, sobre a equipa de Rúben Amorim, afirma que não imagina "ver o Sporting a perder este campeonato" e acrescenta que "não será fácil tirar" o conjunto de Carlos Carvalhal, do segundo lugar, apesar da proximidade do FC Porto.

Na corrida pelo título, Luís Loureiro lembra uma desilusão chamada Benfica "muito aquém das expetativas" e um "FC Porto com alguma irregularidade", por oposição a um Sporting, "de longe a melhor equipa e consistente", e de um Braga, "cada vez com mais peso" na Liga.

Apesar desta análise, o antigo médio reforça que ainda há muito campeonato, mas que na luta pelo título, o resultado alcançado no terreno do campeão nacional revelou que os leões controlaram "um jogo fundamental" que "era de 4 pontos", para os azuis e brancos "caso tivessem ganho".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+