Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Contactos telefónicos dos árbitros disponibilizados nas redes sociais

11 fev, 2021 - 12:26 • Redação

Luís Godinho, árbitro do Braga-FC Porto, recebeu ameaças de morte. Conselho de Arbitragem informa que a situação está a ser tratada como "algo extremamente grave" pelas autoridades.

A+ / A-

Os contactos dos árbitros de futebol voltaram a ser disponibilizados nas redes sociais nas últimas horas, coincidindo com as ameaças recebidas por Luís Godinho e seus familiares, após o jogo entre Braga e FC Porto, para a Taça de Portugal.

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (CA) condena, em comunicado, a divulgação pública dos contactos dos árbitros, considerando que tal "constitui um incitamento à violência e um insuportável atentado à privacidade e serenidade dos agentes de arbitragem".

As mensagens recebidas por Luís Godinho, inclusivamente ameaças de morte, "está a ser tratadas como algo extremamente grave", informa o CA. As autoridades policiais estão a tentar identificar os remetentes.

Além de condenar "de forma veemente estas ameaças", o CA apela à união de todos os agentes desportivos para que, "de forma inequívoca, as repudiem".

A arbitragem de Luís Godinho e do VAR Hugo Miguel motivou críticas por parte do FC Porto e, em particular, do presidente Pinto da Costa.

No lance capital do jogo, que envolveu Luis Diaz e David Carmo, Hugo Miguel aconselhou Luís Godinho a ver as imagens. David Carmo lesionou-se com gravidade, depois de uma carga involuntária de Luis Diaz.

O árbitro, após ver a as imagens, decidiu expulsar o colombiano. Os protestos dos responsáveis do FC Porto foram visíveis e audíveis. O juiz alentejano chegou mesmo a dirigir-se ao banco para explicar a Sérgio Conceição os motivos que o levaram a mostrar vermelho a Diaz.

Luís Godinho acabaria, ainda, por expulsar Uribe, após agressão a Esgaio, e Luís Gonçalves, dirigente dos portistas, por excesso nos protestos. O jogo, relativo à 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, terminou empatado a uma bola. Taremi marcou na primeira parte e Fransérgio empatou para lá dos 90.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jose Pereira
    11 fev, 2021 Ludlow 18:45
    dizem que nao tem dinheiro mas o que faz os arbitos serem tendenciosos ? alguma coisa penso eu

Destaques V+