Tempo
|
A+ / A-

“Basta”. Pinto da Costa indignado com arbitragem em Braga

10 fev, 2021 - 22:55 • Redação

Governo não é recurso do presidente do FC Porto: "sei que neste país não temos secretário de Estado do Desporto porque morreu". Pinto da Costa apela à serenidade dos adeptos, mas recomenda que "não provoquem mais o FC Porto".

A+ / A-

O presidente do FC Porto deixa duras críticas à arbitragem e repete: “Basta, mas ninguém nos vai vergar”.

"Basta! Vamos dizer aqui, solenemente, basta. Queremos paz no futebol, mas não nos provoquem nem brinquem mais com o FC Porto. Apelo à serenidade, mas digo basta", refere.

Jorge Nuno Pinto da Costa queixa-se especialmente de Hugo Miguel, o VAR da partida contra o Sp. Braga para a Taça de Portugal.

"O senhor Hugo Miguel, VAR de hoje, foi também VAR no FC Porto-Benfica, que teve o mesmo árbitro principal, Luís Godinho. Nesse jogo, quando foi mostrado o amarelo ao Taremi [entrada sobre Otamendi] ele interveio para pedir um vermelho e sobre todas as agressões que houve nesse jogo, que mostrámos depois, ele não chamou o árbitro para nenhuma. Hoje, isso aconteceu num lance lamentável mas perfeitamente casual", referiu.

Na sala de imprensa, Pinto da Costa acrescenta: "Na final da Taça da Liga, quando um jogador do Sporting atingiu um do Sp. Braga nas partes baixas, ele também não interveio. São demasiados falhanços para termos de estar sempre a levar com este senhor no VAR. Vejam, analisem toda a dualidade de critérios que houve. Na expulsão do Uribe, toda a gente sabia que ele não podia ir para a rua sozinho, mas isso o VAR e o árbitro não viram".

O líder portista ainda apelou à “serenidade” dos adeptos e queixou-se da "falta" de um secretário de Estado do Desporto. "Sei que neste país não temos secretário de Estado do Desporto porque morreu. Não foi enterrado mas está morto ou desertou".

Dentro de campo, o Sp. Braga e o FC Porto empataram 1-1 com golos de Taremi e Fransérgio.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    11 fev, 2021 Trofa 09:09
    Sejam sérios, se o que aconteceu ao jogador do Braga, fosse a um jogador do Porto, era um descalabro, o que será que Sérgio Conceição diria?, O árbitro esteve bem.

Destaques V+