Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paróquia de Belas reza o terço durante um mês contra a eutanásia

09 fev, 2021 - 17:48 • Ana Lisboa

Durante todo o mês de fevereiro, os cristãos vão rezar "para que a eutanásia nunca seja permitida em Portugal".

A+ / A-

Um grupo de cristãos da Paróquia de Belas, na Vigararia da Amadora, nos arredores de Lisboa, tem a decorrer durante este mês de fevereiro uma cadeia ininterrupta do terço para, entre outras intenções, rezar "para que a eutanásia nunca seja permitida em Portugal".

Esta iniciativa "ganhou um novo significado" depois da aprovação da lei da eutanásia na Assembleia da República no passado dia 29 de janeiro, explica o pároco de Belas.

O padre António Ramires conta que esta ideia "foi proposta por um grupo de leigos há mais de um ano" e agora foi "retomada" depois da legislação ter sido passada no Parlamento.

Esta cadeia ininterrupta de oração do terço da Paróquia de Nossa Senhora da Misericórdia de Belas pretende ainda rezar "pelo fim do aborto e das barrigas de aluguer" e pedir "mais vocações sacerdotais, religiosas, missionárias e hospitaleiras".

As pessoas que quiserem participar podem fazer "a sua inscrição para esta cadeia ininterrupta de oração. Há um calendário onde vamos fixando os horários das pessoas, conforme a sua disponibilidade", explica o sacerdote.

Os interessados nesta iniciativa podem contactar a organização através dos seguintes telemóveis: 962 343 376, 966 844 166, 969 027 395 ou 969 440 434. Ou ainda para o email semprepelavida2020@gmail.com

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Acrescentem esta
    10 fev, 2021 Aldeia de Deus 12:37
    Oração a São Miguel Arcanjo - Ó Santíssima Trindade, una num só Deus, pela interceção da Virgem Santa Maria, dos seus Anjos e dos seus Santos, pelos méritos da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo que derramou o Seu Preciosíssimo Sangue por todos nós, pelas Suas Sagradas Chagas, pela Sua dolorosa Morte na Cruz e pelos sofrimentos que suportou durante toda a Sua vida terrena, humildemente nós vos rogamos que venças as forças do mal na Argentina, Venezuela, México, Bolívia, Equador, Costa Rica, Peru, Portugal, em Espanha, na Rússia e no mundo inteiro. Ó Senhor Jesus Cristo, nós te suplicamos que envies os teus Anjos e os teus Santos a expulsar da Argentina, Venezuela, México, Bolívia, Equador, Costa Rica, Portugal, da Espanha da Rússia e do mundo inteiro todas as forças do mal para que as lancem ao inferno e à condenação eterna. Que venha a nós o Teu Reino e a Tua Graça e para que enchas os nossos corações da Tua luz e da Tua Paz. Ó Rainha Celeste, Puríssima, Virgem Santa Maria e nossa mãe de coração contrito, nós vos rogamos envia-nos: todos os Teus Anjos e todos os Teus Santos para precipitarem no inferno os espíritos malignos para que aí sofram a condenação eterna. Ó bendito São Miguel Arcanjo, comandante das Forças Celestes. Recebeste de Deus nosso Pai um enorme poder, manter sempre em nós a Graça Divina. Conduz a tua Celeste Armada a precipitar no inferno, todas as forças do mal, para que aí sofram a condenação eterna. Rogamos a Deus a Graça da sua Paz.

Destaques V+